Isac Venancio

SOBRE O MEDO

In Uncategorized on 10/27/2011 at 3:03 PM

Nunca fui desses, mas de repente, senti medo.
Medo de sorrir. Afinal, não quero mostrar que sou forte: a inveja existe.
Medo de chorar. Afinal, não quero parecer fraco.
Medo de ser imparcial. Afinal, vou deixar de sorrir quando devo sorrir, e de chorar quando assim for necessário.

Medo de me expôr pela metade, deixar que me julguem pela parte que deixei à mostra. Afinal, desisti de me entregar por completo.
Medo de que me virem as costas e me chamem de injusto, quando fui na verdade a pessoa mais justa. Afinal, desisti de descobrir quem tá certo, e quem está errado.

Medo de que o próximo cara para quem eu diria “eu te amo” passe na minha frente e eu, cego, não perceba. Por ora, desisti de amar.

Medo da temperatura alta. Afinal, meu coração pode evaporar.
Medo da baixa temperatura. Desse jeito, meu coração petrifica. De vez.

Medo de ser levado pelo ritmo do mundo sem ter tempo de olhar para trás, de saber se o que perdi foi vantajoso em detrimento do que ganhei.
Medo de ficar parado enquanto o mundo dança, pois sabe lá se vão haver mãos para me puxar e dizer “Vem, o mundo continua girando!”

Medo de que me digam “Você é péssimo!”
De que me digam que sou péssimo filho;
De que me digam que sou um péssimo amigo;
De que me digam que sou um péssimo namorado.

Para que depois disso sobre apenas lágrimas e soluços de quem julgou sem antes se julgar.

Se vou amar, odiar, desmerecer, viver, morrer, ser feliz ou triste, tudo ou nada, não sei.
O que sei é que preciso me re-encontrar.

Pois nesse medo todo, acredito que me perdi.

Deixe um comentário

